quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pedra Azul: Pressão popular impede vereadores aumentarem seus salários

Fim da novela: Projetos de lei de aumento salarial dos agentes políticos são retirados
Por Igor Dias e Will Nascimento
VITÓRIA DO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA AZUL

Aconteceu ontem, no dia 04 de Setembro, a reunião final para votação do projetos de Leis 011/2012 e 012/2012, que versam sobre o aumento salarial dos vereadores, prefeitos e secretários municipais. Da mesma forma que ocorreu no dia 03 de Setembro, a Comissão de Finanças não se reuniu para dar um parecer sobre os projetos de Lei. De acordo com a última publicação, a votação não ocorreu no dia anterior por esse mesmo motivo.
A população novamente lotou a Câmara Municipal e diante de tamanha mobilização popular contrária a aprovação do aumento, os vereadores foram unânimes em retirar os projetos, segundo justificativa de que a Comissão de Finanças não apresentou parecer.
No final da reunião, a população se reuniu na frente da Câmara Municipal, gritando, ovacionando e vaiando durante aproximadamente uns 30 minutos. Gritos de indignação como chamar candidatos de ficha suja também foram ouvidos.

MANIFESTAÇÃO POPULAR SE TRANSFORMA EM BAIXARIA


O que era para ser festa acabou em baixaria. Após a sessão em que os projetos de Lei foram retirados, as ruas em torno da Câmara Municipal se tornaram em verdadeiros campos de batalhas.
As comitivas das Coligações “Pedra Azul é para todos” e “É Tempo de Mudar!” compareceram para acompanhar as discussões e apoiar os seus respectivos candidatos, uma vez que Daniel Costa (Candidato a prefeito) e Cícero Magno (Candidato a vice-prefeito), vereadores do atual mandato são adversários na eleição deste ano. Ao final da reunião, ambas as comitivas não se contiveram em apoiar os seus candidatos e por motivos banais se enfrentaram de forma bruta e ignorante, indo de gestos obscenos,  socos até pauladas.
Verdade seja dita. Novamente a ignorância política tomou o espaço do exercício da cidadania em nossa cidade. Pois o motivo de tanta violência está intimamente relacionado à distorção dos fatos sobre a votação. Fizeram uso de uma ocasião de manifestação popular para colocar em prática estratégias políticas.
Vale a pena ressaltar que ao divulgar a intenção dos vereadores em aumentar o próprio salário, nosso site tinha o intuito de prestar um serviço à comunidade pedraazulense, como deveria ser obrigação de qualquer canal de comunicação, e não alimentar a doença política que existe em nosso município.
Enquanto os interesses de oligarquias sobreporem a interesses do bem comum, certamente não sairemos do ponto onde ficamos. 100 anos e não precisamos lamentar apenas a falta de progresso social e financeiro, mas também da mentalidade do povo!
REPÚDIO A IGNORÂNCIA POLÍTICA!!!
Fonte: www.pedraazul-mg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário